Relógios de Ponto são equipamentos utilizados para registrar a entrada e saída de funcionários dos estabelecimentos comerciais. O princípio dos relógios de ponto baseia-se em que cada empregado registra sua presença no local de trabalho por meio de um leitor biométrico, cartão magnético ou senha. Assim, a empresa tem um controle de jornada de trabalho de todos os colaboradores.
O que são Relógios de Ponto?
Relógios de ponto são dispositivos utilizados para monitorar a presença e a marcação de horas dos empregados nas empresas. Essas informações são armazenadas em um servidor, sendo usadas para controlar cargas horárias, folgas, horas extras, períodos de almoço, licenças, faltas, etc. Esses relógios podem utilizar cartões de proximidade, biometria, digital, entre outros, para permitir o acesso de entrada e saída dos funcionários no estabelecimento.
Vantagens de usar Relógios de Ponto
Controle de Registro de Horas
Os Relógios de ponto possibilitam uma organização precisa dos controles de horas trabalhadas e permitem que as empresas ofereçam aos seus trabalhadores um meio seguro e confiável para fazer o registro de suas horas trabalhadas.
Aumento da produtividade
O uso de dispositivos de controle de acesso e presença reduzem as chances de erros de informações ou incompletude de dados, garantindo um melhor aproveitamento do tempo de trabalho.
Controle de Acesso
O controle de acesso fornece uma segurança efetiva para as empresas, por garantir que somente as pessoas autorizadas tenham acesso ao local.
Diminuição de custos
O uso de relógios de ponto aumenta a eficiência operacional, pois a empresa tem um a demanda de gestão de jornada de trabalho, aumentando a qualidade do produto final.
Por que escolher a Multi Ponto e Acesso?
A Multi Ponto e Acesso é a empresa líder no segmento de controle de ponto e acesso. Ela se destaca por oferecer soluções inovadoras e alta qualidade, garantindo a satisfação dos seus clientes. Entre em contato conosco para solicitar uma cotação e conhecer nossas ofertas!